Maceió Mais Sustentável terá oficina de minijardins | TVMACEIO.com Para Smart TV, PC e Mobile

Conhecidos também como minijardins, os terrários são opções versáteis para quem deseja deixar o lar com um toque mais verde. Trata-se de um conceito inovador de floricultura que transforma potes de vidro com plantas em uma peça decorativa indicada, sob...

maceio, saude, educação, prefeitura, governo, transporte, turismo, economia

Jun
09

Maceió Mais Sustentável terá oficina de minijardins

Publicado por: Editor
09/06/2018 09:00 AM - 10/06/2018 10:00 PM -
Foto: Divulgação/Flor de Pedra
Foto: Divulgação/Flor de Pedra

Conhecidos também como minijardins, os terrários são opções versáteis para quem deseja deixar o lar com um toque mais verde. Trata-se de um conceito inovador de floricultura que transforma potes de vidro com plantas em uma peça decorativa indicada, sobretudo, para quem vive em apartamento e tem pouco espaço com sol. Para difundir esta tendência, a Semana Maceió Mais Sustentável realiza nesta sexta-feira (08), às 14 horas, uma oficina prática para ensinar a montar um terrário com suculentas.

 

A oficina é gratuita e, para participar, basta ir ao espaço montado no Maceió Shopping, em frente à loja Renner, onde ocorrem as atividades do evento promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds). A técnica será ensinada por Joyce Lima, da Flor de Pedra Jardins, que produz terrários em Maceió. Práticos e de beleza peculiar, os minijardins mostram que, sim, é possível ter uma planta por perto sem a necessidade de uma área ampla para o plantio, de regar constantemente ou mantê-la exposta ao sol.

Terrários podem levar o verde a espaços fechados e sem exposição ao sol, como apartamentos. Foto: Flor de Pedra/ divulgação

Terrários podem levar o verde a espaços fechados e sem exposição ao sol, como apartamentos. 

 

Os benefícios dos terrários vão além da beleza e da expansão do verde: a técnica de floricultura é completamente sustentável. Os terrários utilizam menos água – os minijardins normalmente são feitos com cactos e suculentas, que têm alta resistência e não exigem uma manutenção constante – e podem ser montados em potes de vidro que iriam para o lixo.

 

Mesa-redonda

 

Hoje à noite, a programação segue no Maceió Shopping com a mesa-redonda “Preservação da Fauna e da Flora em Alagoas e a ampliação de parques verdes”. O debate terá início às 19 horas e contará com a participação de Fernando Pinto (presidente do Instituto de Proteção ao Meio Ambiente – IPMA), Mário Sarmento (superintendente do Ibama em Alagoas) e Sérgio Leal (diretor-executivo da Organização de Preservação Ambiental – OPA).

 

Idealizada pela Prefeitura, por meio da Semds, a Semana Maceió Mais Sustentável segue até este domingo (10) e conta com o apoio do Maceió Shopping e em parceria com as empresas Serraria Falcão, Oikos Acabamentos, Ecofazenda Caúna, Restaurante Manga Verde, Assacada Studio Jardim e D’Solare Energia e Inovação.

 

Confira a programação dos próximos dias:

Sábado, dia 09 de junho
– das 09h às 22h | Feira Orgânica Ecofazenda Caúna | Feirinha Cool Sustentável Do Lado de Cá
– 14h | Exposição e palestra sobre a arte da falcoaria com aves de rapina. Facilitador: Associação Nordeste de Falcoaria (ANF)
– 16h | Exposição e palestra com o Instituto Biota

Domingo| dia 10 de junho
– das 09h às 22h | Feira Orgânica Ecofazenda Caúna | Feirinha Cool Sustentável Do Lado de Cá
– das 13h às 21h | Projeto Planta Maceió – distribuição de mudas de árvores e plantas ornamentais

Lucas Alcântara/ Ascom Semds

Imagens do evento

Tags:

Compartilhar

Ganhe Dinheiro Revendendo Roupas