Maceió tem a mais completa TV Online de Alagoas | TVMACEIO.com Para Dispositivos Conectados

MACÉIO - ( 16/08/2017) - Em virtude da boa receptividade do publico de Maceió, ocorrida nas redes sociais nos últimos dias, temos a satisfação de comunicar que a partir desta Quarta-feira (16/...

webtv, tv, online, otp, webseries, webshow, video, clipes, filmes, documentários, musica, sound, musicas, sons, trilhas, vídeo, clipes, cantores, cantoras, bandas

Maceió tem a mais completa TV Online de Alagoas

Publicado por: Editor
16/08/2017 11:41 AM
Arquivo TV MACEIÓ
Arquivo TV MACEIÓ

MACEIÓ - (15/08/2017) - TV On-line vem se confirmando como a melhor e mais barata opção online para propagar vídeos, reforçar marcas, vender produtos, oferecer serviços e gerar conteúdo local e regional, em HDTV exclusivamente para dispositivos móveis conectados (Smart TV, PC e Smartphones).

 

O que é uma OTT ou TV On-line?

 

É uma plataforma proprietária de televisão para os dispositivos conectados, desenvolvida exclusivamente para este fim, ex.: Netflix, Vimeo, You Tube etc. Também pode ser chamada de Televisão OTT (Over-The-Top) que é a distribuição digital de conteúdo de televisão por meio da Internet pública, compartilhando o tráfego e outros tipos de dados.

 

Diferencia-se da televisão terrestre por via aérea (rádio frequência), televisão a cabo ou televisão via satélite. Na OTT a transmissão de conteúdo via internet  pode ser sob demanda ou em tempo real ( streaming).

 

Traduzindo, é um sistema de gerenciamento de transmissão de conteúdo televisivo ao vivo e/ou por demanda (VOD). 

 

TV MACEIÓ não é um "template"não se confunde, e não é, uma web tv, sites com players de vídeos inseridos (embed) a partir do Youtube, Vimeo, Ustream, Jwplayer, Livestream etc. 

 

Para o sucesso do projeto, TV MACEIÓ  opera com CDNs e servidores próprios, isto quer dizer que náo utiliza sites de hospedagem ou sub-locados. Não repercute notícias repetitivas, exibe documentários, entrevistas e acima de tudo, propaga os negócios de interesse da região, 24 horas por dia, 7 dias da semana exclusivamente nos dispostivos conectados: Smart TV, PC e Mobiles. Diferente da maioria dos veículos de comunicação, a emissora é independente, não pertence a nenhum grupo político ou religioso.

 

 A Importancia do vídeo

O vídeo está em toda parte. As pessoas assistem a vídeos em smartphones, tablets, monitores de computador e TVs inteligentes. Seu nível de atenção é muito maior em comparação com a programação de TV convencional. O internauta intencionalmente clica no botão Reproduzir - eles pesquisaram esse conteúdo específico ou foram recomendados por amigos ou conhecidos. Independentemente do horário do dia ou em qual dispositivo, tv online atinge sempre o usuário direcionado - eficientemente e através da consolidação de todos os dispositivos com acesso à Internet.

 

O conteúdo do vídeo é um motor de crescimento no mercado de publicidade on-line e o vídeo é amplamente usado pela Internet. Laptops e PCs são apenas uma opção em uma longa série de dispositivos compatíveis com a Internet. Hoje, o usuário decide o que, quando e como eles querem assistir ou mudar para diferentes conteúdos de mídia digital.

 

Como resultado, a TV linear enfrenta concorrência não só da "segunda exibição", mas também - e especialmente - através de aparelhos de televisão com acesso a Internet. Essa fragmentação traz novos desafios para o planejamento de mídia. Com sua estratégia de tela múltipla, a TV Online oferece aos anunciantes a solução certa: chegamos ao público-alvo onde quer que estejam assistindo vídeos, em qualquer dispositivo e a qualquer momento. Todas as campanhas de vídeo são entregues para o público-alvo específicos em dispositivos compatíveis com a Internet da resolução mais baixa até a qualidade HD - em tempo real graças ao recurso Multibitrates incorporado aos CDNs da TVMACEIO.com.

 

Smart TV é TV inteligente e conectada

 

A televisão não é mais apenas o programa de TV convencional e, com o aumento dos smartphones, os aparelhos de TV agora estão ficando inteligentes também. Seja diretamente como TVs inteligentes, consoles de jogos ou set-top boxes, o conteúdo desejado é entregue diretamente à sala de estar na tela maior. Não só a integração da Internet de aparelhos de TV permite o acesso a bibliotecas de mídia e plataformas de transmissão sob demanda, mas também oferece uma ampla gama de conteúdo adicional diretamente na maior tela do lar, incluindo salas de bate-papo, jogos, as últimas notícias, pesquisa na Internet ou simplesmente navegando, gerenciando e compartilhando fotos e vídeos pessoais e até mesmo atividades diversas. A TV conectada é usada para mais do que apenas a televisão convencional e linear; torna-se o painel central para entretenimento digital. Para os anunciantes, esses dispositivos se combinam para oferecer o melhor dos dois mundos: as emoções do conteúdo de vídeo e a interatividade da internet.

 

TV conectada - O Futuro da TV já está acontecendo

 

Os aparelhos de TV conectados podem fazer mais do que simplesmente mostrar programas e oferecer uma conexão de Internet integrada ou tornar-se compatível com a Internet através de um console de jogos conectado, set-top box ou leitor de Blu-ray. A pesquisa de mercado prevê que 1,6 bilhões de aparelhos de TV inteligente serão em breve utilizados em todo o mundo.

 

Muitas áreas temáticas são quase não cobertas pela televisão linear, mas a TV conectada (CTV) oferece aos usuários acesso a bibliotecas de mídia, plataformas sob demanda, canais de interesse especial de música para esporte, aplicativos de jogos, salas de bate-papo, internet aplicativos de pesquisa e redes sociais. Combinado com o aumento da adoção de smartphones e tablets, isso está acelerando a mudança no consumo de mídia e nos orçamentos publicitários. O conteúdo da CTV é selecionado intencionalmente pelo consumidor, muitas vezes após recomendações de amigos e conhecidos, ou estendendo aplicativos familiares do ambiente do smartphone ao aparelho de TV. Consequentemente, os níveis de atenção e de interação do usuário são altos e, além disso, o ambiente em aplicativos ou portais de TV inteligentes é completamente seguro.

 

Mobiles

 

A tela pequena é grande para o vídeo on-line A tendência para o uso da Internet móvel e conteúdo de vídeo continua sem interrupção; smartphones poderosos e padrões de transmissão melhorados estão desempenhando um papel importante neste desenvolvimento. Separe do aparelho de TV e dos computadores estacionários, o segmento móvel engloba todos os dispositivos, desde o smartphone ao tablet.

 

Com velocidades de transmissão rápidas (4G - LTE), o uso de conteúdo de vídeo neste segmento está aumentando constantemente. Além disso, os dispositivos móveis são usados ao longo do dia, permitindo que os anunciantes acessem um público jovem, ativo e aberto. As aplicações mais populares neste segmento incluem jogos e música (vídeos). Ambos são ambientes excepcionais para formatos in-stream que incentivam a interação.

 

Diante desse novo cenário, não cansamos de falar sobre a importância de se comunicar por meio dos vídeos online e os benefícios que eles podem trazer para as pequenas, médias ou grandes empresas e comunidades. Se você fizer uma rápida pesquisa nos dados aqui apresentados e/ou mesmo no Google certamente vai encontrar artigos bem interessantes tecnicamente fundamentados que confirmam a eficácia deste tipo de comunicação. É comum encontrar pessoas que defendam o uso dos vídeos online e que desejam iniciar um investimento nessa área.

 

Então, qual seria o maior desafio para vender uma solução online deste tipo de conteúdo? Um dos motivos e que levam as pessoas e empresas a não compreenderam o por que elas deveriam optar por uma solução própria de produção e distribuição de vídeos online, quando elas podem escolher opções gratuitas como o Youtube ou Vimeo?

 

A resposta é simples: Soluções profissionais de vídeos fornecem autonomia e benefícios cruciais para um negócio de vídeo na Internet que serviços gratuitos não podem fazer, desde a parte de suporte técnico até segurança e ferramentas para um marketing digital eficaz.

 

Os hábitos de consumo de mídia mudaram. Um estudo realizado pela Global Web Index, mostrou entre outros dados que 26, de 32 países pesquisados, passam mais tempo em mídia on-line do que na mídia  tradicional e que usuários de internet gastam uma média diária de 6,09 horas em mídia on-line em todo o mundo.

 

Vídeo no mundo

 

"EM 2021, 80% DO TRÁFEGO MUNDIAL DA INTERNET SERÁ UM VÍDEO [CISCO STUDY]"

                                                                   

De acordo com a última Previsão Completa do Índice de rede Visual Cisco (VNI) , haverá cerca de 1,9 bilhões de usuários de vídeo na Internet em 2021, ante 1,4 bilhões em 2016. O mundo estará observando 3 trilhões de minutos de vídeo na Internet por mês até 2021, o que é de 5 milhões de anos de vídeo por mês. E o vídeo continuará a dominar o tráfego geral na Internet - representando 80% de todo o tráfego da Internet em 2021, ante 67% em 2016. Vamos dar uma olhada nesses números:

 

Em primeiro lugar, o uso de dispositivos eletrônicos está aumentando de forma constante e as pessoas já gastam 60% do tempo de mídia na frente de uma tela. Em segundo lugar, o uso de várias telas está se tornando mais popular, à medida que mais e mais dispositivos têm acesso à Internet e podem recuperar conteúdo de vídeo de uma grande variedade de fontes. Qualquer dispositivo pode servir como tela primária para o usuário, dependendo da situação. O resultado: não existe mais uma hierarquia de dispositivos e o salto de dispositivo já está na ordem do dia.

https://newsroom.cisco.com/press-release-content?type=webcontent&articleId=1853168

 

Vídeos um crescimento para mais de 69% até 2018! 

 

A grande maioria das pesquisas mostra que vídeos é a principal forma de consumo de conteúdo na internet atualmente, e que a tendência é crescer cada vez mais, inclusive já foi apontado como uma das estratégias mais poderosas no Móbile marketing 2015: o crescimento previsto pela Cisco Visual Networking Index é de 69% até 2018!  http://www.cisco.com/c/en/us/solutions/service-provider/visual-networking-index-vni/index.html (Acessado em 30/06/2015)

 

Se uma imagem vale por mil palavras, pasmem, um vídeo vale 1.800.000 palavras!

 

“Se uma imagem vale por mil palavras, então um minuto de vídeo vale 1.800.000, assim dizem os pesquisadores da Forrester. Se você possui uma empresa, seja micro ou multinacional, há uma série de evidências convincentes sugerindo que o mercado de vídeo online deve ser o grande foco de seu orçamento de publicidade e marketing. O valor de um minuto de vídeo é de 1.800.000 palavras, de acordo com Dr. James McQuivey, da Forrester Research (3). Pergunto: Você tem tempo e energia para escrever 1.800.000 palavras? Isso é o equivalente a 3.600 páginas. Se você escrever em média uma página web por hora, levará 150 dias escrevendo textos para ter o impacto de um minuto de vídeo" Pondera Mike Nelson diretor de Marketing e Mídias Digitais de uma rede de OTPs.

 

Mais que um “Mídia Center”, uma TV On-line completa

 

OTP (Online Television PlatForm) é uma solução completa e abrangente cuja plataforma permite ter inúmeros canais de negócios online com um portal de vídeo (VMS Vídeo Manager System) e texto (CMS Content Manager System). O Chat para atendimento ao vivo, permite ao usuário interagir com o programa em exibição ou para suporte; Live TV recursos de streaming para entradas ao vivo a partir de um ou mais smartphones, conectado com 4G de qualquer lugar. Socializável via compartilhamento direto a plataforma social da preferência do usuário: WhatsApp, FaceBook, e-mail etc.

 

Estamos falando de um Media Center com todos os recursos disponíveis no mercado. Ideal para monetização incluindo Pay Per View para conteúdos especiais. Por isso a OTP é um sistema de televisão via internet completo e totalmente integrado as redes sociais. Imagine gerir o seu próprio conteúdo e publicidade? É a sua TV com identidade própria sem depender de outras plataformas para funcionar. Atua com absoluta autonomia e em igualdade de condições e recursos com qualquer outra plataforma de sua categoria ou assemelhadas: Youtube, Vimeo, Jwplayer, Livestream, Ustream e, ainda, alcançar muito mais visibilidade.  Em comparação a gigante Youtube, a plataforma OTP, em operação no Brasil, tem registrado expressivas diferenças de visibilidade. Há relato de casos com mais de 1000% à frente do YT.

 

OTP (Online Television PlatForm) é uma solução projetada e configurada em servidor próprio, de modo que, ao contrário de outras soluções de pseudos TV Online, os arquivos são armazenados em servidor de mídia em um Data Center. Finalmente, uma OTP (Online Television PlatForm), é um meio de comunicação de múltiplos canais. 

  

Os hábitos de consumo de mídia mudaram. Um estudo realizado pela Global Web Index, mostrou entre outros dados que 26, de 32 países pesquisados, passam mais tempo em mídia on-line do que na mídia  tradicional e que usuários de internet gastam uma média diária de 6,09 horas em mídia on-line em todo o mundo. Convenhamos, está na hora de tirar proveito desta tendência digital e usá-la a seu favor para para aumentar receitas.

 

Marlla R.

Diretora Comercial
Sugestão, pautas e releases: jornalismo@tvmaceio.com  
Publicidade: comercial@tvmaceio.com  

 

Para mais informações escreva-nos: info@tvmaceio.com  

Compartilhar

Vídeos relacionados