Novo edital Fapeal vai beneficiar 150 pesquisadores | TVMACEIO.com Para Dispositivos Conectados

A oportunidade é financiada com recursos do Governo de Alagoas, através da Fapeal, e pela Capes   MACEIÓ (Da Assessoria - Naísia Xavier) A Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) anuncia novo edital para bolsas de pós-graduação. Serão 95 bols...

alagoas, educação, pesquisas

Novo edital Fapeal vai beneficiar 150 pesquisadores

Publicado por: Editor
21/05/2018 09:17 AM
As bolsas de mestrado poderão ser concedidas por até 24 meses e, as de doutorado, por até 48 meses/Ascom Fapeal
As bolsas de mestrado poderão ser concedidas por até 24 meses e, as de doutorado, por até 48 meses/Ascom Fapeal

A oportunidade é financiada com recursos do Governo de Alagoas, através da Fapeal, e pela Capes

 

MACEIÓ (Da Assessoria - Naísia Xavier) A Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) anuncia novo edital para bolsas de pós-graduação. Serão 95 bolsas para mestrado e 55 para doutorado, destinadas a pesquisadores em cursos strictu sensu, de instituições sediadas em no estado.

 

A oportunidade é resultado de uma parceria entre a Fapeal e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ligada ao Ministério da Educação. “Mesmo diante do forte recuo nos investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil, o Governo do Estado está assegurando os recursos necessário para que a Fapeal continue investindo e articulado parcerias”, comenta o professor Fábio Guedes, diretor presidente da Fundação.

 

Regramento

As bolsas de mestrado poderão ser concedidas por até 24 meses e, as de doutorado, por até 48 meses. Para a vigência, a Fapeal vai considerar o ingresso do pesquisador no programa de pós-graduação.  

 

Não serão concedidas bolsas referentes aos meses já cursados, anteriores ao mês de implementação da bolsa e não serão concedidas bolsas aos discentes que solicitarem prorrogação de prazo para a defesa da dissertação ou tese.

 

As submissões estão abertas até 08 de junho. Critérios e cronograma completos podem ser conferidos no site da Fapeal.  

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar