Concursoda ONU reconhece mulheres empreendedoras | TVMACEIO.com Televisão via Internet

Até 30 de junho, organismos da ONU recebem inscrições para um concurso sobre mulheres empreendedoras que apoiam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). Iniciativa reconhece proprietárias e líderes de microempresas que promo...

até, 30, de, junho, organismos, da, onu, recebem, inscrições, para, um, concurso, sobre mulheres, empreendedoras que, apoiam, os, objetivos, de, desenvolvimento, sustentável, das, nações, unidas, (ods), iniciativa, reconhece, proprietárias, e, líderes, de, microempresas, que, promo

Concursoda ONU reconhece mulheres empreendedoras

Publicado por: Editor
21/05/2018 09:30 AM
Concurso premia mulheres empreendedoras que ajudam a cumprir metas de desenvolvimento da ONU. Foto: PNUD
Concurso premia mulheres empreendedoras que ajudam a cumprir metas de desenvolvimento da ONU. Foto: PNUD

Até 30 de junho, organismos da ONU recebem inscrições para um concurso sobre mulheres empreendedoras que apoiam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). Iniciativa reconhece proprietárias e líderes de microempresas que promovem o cumprimento dessas metas por meio dos seus negócios. Inscrições são online e vencedoras participarão de evento na sede da ONU, em Nova Iorque.

 

Aprovados em 2015 por todos os países-membros da ONU, os 17 ODS incluem metas sobre eliminação da pobreza e da fome, promoção da saúde, redução das desigualdades, combate às mudanças climáticas, produção e consumo sustentáveis, igualdade de gênero, saneamento, trabalho decente, educação de qualidade, entre outros temas.

 

O concurso — chamado ODSs&Elas — é fruto de uma parceria entre o Banco Mundial, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a ONU Mulheres, o Centro Zicklin e a Wharton Business School.

 

Podem participar proprietárias ou executivas de microempresas que se encaixem num dos seguintes critérios: ter até nove funcionários; ter vendas anuais abaixo dos 100 mil dólares; ou ser elegível para empréstimos apenas inferiores a 10 mil dólares.

 

Com a competição, as instituições esperam não apenas reconhecer as contribuições das vencedoras para a sociedade, mas também ampliar o conhecimento sobre os ODS entre públicos que não têm contato com essa agenda global. Organismos visam ainda colaborar com o setor privado para divulgar boas práticas e ideias inovadoras na implementação dos objetivos.

 

Para participar, basta preencher o modelo online descrevendo como é o trabalho empreendedor desenvolvido e como ele ajuda a alcançar os ODS — acesse clicando aqui. As ganhadoras serão premiadas em um evento durante a Semana de Alto Nível da Assembleia Geral da ONU de 2018, em Nova Iorque, além de terem suas histórias compartilhadas nos sites e redes sociais dos parceiros. Saiba mais clicando aqui.

 

Fonte: ONU BR

Imagens de notícias

Compartilhar

Comentários