Recuperar pontes é fundamental para prefeitura | TVMACEIO.com Para Dispositivos Conectados

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalham diariamente para melhorar a locomoção da população nos bairros de Maceió. Entre os serviços realizados, estão as intervenções em pontes e pontilhões para a passagem de pedestre e...

maceio, saude, educação, prefeitura, governo, transporte, turismo, economia, mobilidade

Recuperar pontes é fundamental para prefeitura

Publicado por: Editor
25/07/2018 10:46 AM
Equipe da Seminfra durante trabalho na ponte em Rio Novo
Equipe da Seminfra durante trabalho na ponte em Rio Novo

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalham diariamente para melhorar a locomoção da população nos bairros de Maceió. Entre os serviços realizados, estão as intervenções em pontes e pontilhões para a passagem de pedestre e veículos.  Quem circula pelo Loteamento Palmar, em Rio Novo, ou pela Nova Vila, na Levada, pode conferir de perto as ações.

 

Em Rio Novo, as equipes operacionais da Seminfra concluíram, no último final de semana, a restauração do pontilhão que estava sem a parte central, impossibilitando a passagem de veículos. De acordo com o coordenador dos serviços, Márcio Delfino, o serviço no Loteamento Palmar foi realizado em um único dia.

 

“Restauramos a base da ponte com aço, foi colocada a chapa que já existia e soldada a estrutura. Iniciamos as ações antes das 8h do sábado e concluímos no final da tarde. Seguimos nesta semana com intervenções em outras localidades”, falou.

 

Já na Levada, as equipes da Seminfra seguem com serviços na ponte que liga a Avenida Senador Rui Palmeira à Travessa Nova Vila. Após a colocação das placas de concreto, executada na primeira quinzena de julho, o trabalho será retomado esta semana para colocação de corrimão para segurança dos pedestres e para a perfuração de travas de ferro, visando a maior fixação das placas de concreto.

 

Outro local que está ganhando corrimão de ferro novo é o Flexal de Baixo. “Nesta terça-feira, estamos entrando no Flexal de Baixo para colocação, inicialmente, de cerca de 100 metros de corrimão, substituindo o que estava danificado. Serão ao todo 569 metros. Após esse serviço, iremos para a ponte da Nova Vila para colocação do corrimão, onde ficará faltando apenas a conclusão com asfalto”, explicou o coordenador.

 

Suana Nobre / Ascom Seminfra

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Ganhe Dinheiro Revendendo Roupas