Turismo: Maceió em alta | TVMACEIO.com Para Dispositivos Conectados

O Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou um recorde na movimentação de passageiros em 2018. Segundo dados da Infraero, o terminal obteve um crescimento na sua movimentação de cerca de 5,4% a mais que no ano anterior.   Com o registro de 2.179.230 viaja...

maceio, saude, educação, prefeitura, governo, transporte, turismo, economia, aeroporto, zumbi

Turismo: Maceió em alta

Publicado por: Editor
25/01/2019 09:02 AM
Aeroporto de Maceió ganhou melhorias na estrutura para receber turistas que desembarcam na cidade. Foto: Ascom Semtur
Aeroporto de Maceió ganhou melhorias na estrutura para receber turistas que desembarcam na cidade. Foto: Ascom Semtur

O Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou um recorde na movimentação de passageiros em 2018. Segundo dados da Infraero, o terminal obteve um crescimento na sua movimentação de cerca de 5,4% a mais que no ano anterior.

 

Com o registro de 2.179.230 viajantes, o aeroporto contabilizou um aumento expressivo em relação ao ano de 2017, quando foram registrados 2.067.576 passageiros que passaram pelo terminal. A movimentação de aeronaves também registrou alta de 3,3% no ano passado. Foram 18.548 em 2018 contra 17.955 contabilizadas em 2017. Ao todo, foram 18.5 mil operações de pousos e decolagens no ano passado, um crescimento de 3,3%.

 

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, esse crescimento positivo pode ser visto como resultado de ações de captação de novos destinos realizadas pela Prefeitura de Maceió em parceria com entidades do trade turístico, operadoras de viagens e companhias aéreas. “Por meio de uma atuação permanente da administração municipal junto a iniciativa privada nós temos avançado em pontos importantes para o destino Maceió e um deles é aumento significativo do fluxo de turistas que desembarcam no aeroporto Zumbi dos Palmares”, comentou.

 

O Aeroporto Zumbi dos Palmares tem alcançado números cada vez mais expressivos e crescido no ranking de fluxo turístico ao apresentar novos recordes na movimentação de passageiros a cada ano. Com capacidade para receber 5,3 milhões de passageiros por ano, o terminal alagoano, conta com voos comerciais regulares que interligam Maceió a diversos destinos brasileiros, além de voos internacionais para Buenos Aires (Argentina).

Fonte: Ascom Semtur

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados