Maceió tem Plano de Contingência para evacuação, em casos de chuvas intensas | TVMACEIO.com Para Dispositivos Conectados

Levantamento populacional começa no Mutange e Bebedouro   A Prefeitura de Maceió começou, nesta terça-feira (9), o levantamento populacional que vai coletar dados em residências no Mutange, Alto do Céu e pa...

noticias, artigos, notas, releases, pautas, tv, acontecimentos, fatos, reportagens

Maceió tem Plano de Contingência para evacuação, em casos de chuvas intensas

Publicado por: Editor
10/04/2019 10:14 AM
Divulgação
Divulgação

Levantamento populacional começa no Mutange e Bebedouro

 


A Prefeitura de Maceió começou, nesta terça-feira (9), o levantamento populacional que vai coletar dados em residências no Mutange, Alto do Céu e parte do Bebedouro, para que sirvam de base para o Plano de Contingência, numa possível evacuação, em casos de chuvas intensas. A ação está sendo realizada pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).


Técnicos da Sedet deram início a levantamento no Mutange e em Bebedouro

As ações do primeiro dia do levantamento foram concentradas na Gruta do Padre, onde há cerca de 200 moradias. Inicialmente, a previsão é que o trabalho se estenda até o dia 17 de abril com as equipes percorrendo o trecho que vai da Gruta do Padre, toda encosta do Mutange, incluindo a comunidade Alto do Céu, e parte do bairro do Bebedouro. A estimativa é visitar aproximadamente duas mil moradias.


Levantamento teve início nesta terça-feira

De acordo com a gestora da Sedet, Rosa Tenório, o trabalho tem a coordenação da Defesa Civil. “As equipes da Sedet têm experiência com levantamento e por isto estamos na linha de frente desta ação, que é um complemento do que já foi levantado no Pinheiro pela Secretaria de Assistência Social, sendo tudo coordenado pela Defesa Civil”, explica.

 

Ao todo cerca de 30 pessoas, entre técnicos e estagiários, estão fazendo as visitas domiciliares, identificados com camisa amarela e crachás da Prefeitura de Maceió. De acordo com a assistente social da Sedet e coordenadora da ação, Suzana Lobo, é importante a colaboração dos moradores. “O levantamento é feito por meio de questionário, onde são coletados dados como número de pessoas na casa, idosos, crianças, entre outros. A participação de todos é fundamental para dar mais celeridade ao trabalho e podermos concluir dentro do prazo previsto”, ressalta.

 

Suana Nobre/ Ascom Sedet

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados