Arapiraca conquista ouro | TVMACEIO.com Para Dispositivos Conectados

Arapiraca conquista ouro na etapa Maceió do Campeonato Alagoano de Paravôlei

maceio, saude, educação, prefeitura, governo, transporte, turismo, economia, arapiraca, idosos, convivencia

Arapiraca conquista ouro

Publicado por: Editor
27/11/2017 10:39 AM
Secom PMA Divulgação
Secom PMA Divulgação

A equipe Arapiraquense foi a campeã na etapa Maceió do Campeonato Alagoano de Paravôlei, realizada neste domingo (26), na unidade do Sesc. O evento foi organizado por um grupo de educadores físicos que trabalham com esporte paralímpicos no estado.

 

O campeonato, que iniciou em julho, com a primeira etapa sediada em Arapiraca, reuniu atletas alagoanos, distribuídos em quatro equipes, representantes dos municípios de Arapiraca, Maceió, Campo Alegre e São Miguel dos Campos. Cada uma dessas cidades foi responsável por sediar uma fase, de um total de quatro.

 

Na classificação da etapa Maceió: 1º lugar – Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire (Arapiraca), 2º lugar – ADEFSMIC, e o 3º lugar – Anthares (Maceió). Ivis Pereira, educador físico e técnico do time arapiraquense de paravôlei, explicou que a etapa Maceió foi a última da edição 2017.

 

O educador físico afirmou que já estava feliz com a participação do município no Campeonato Alagoano, mas afirma que a vitória dá um significado especial, representa a evolução do time. “Com a conquista do ouro, torço para que a prática de esportes adaptados ganhe mais visibilidade no município. E, além disso, chame a atenção das pessoas para importância do esporte no processo de reinserção social”, destacou Ivis Pereira.

 

“O nosso time está ainda mais motivado com a conquista da medalha de ouro. Foi um desafio dos grandes, para uma equipe recém formada, representar Arapiraca. Sabemos que é apenas o início de uma longa jornada em defesa da profissionalização do esporte adaptado em Alagoas. Nesse contexto, Arapiraca e as demais cidades que abraçaram a ideia estão construindo uma história do esporte paralímpico no Estado” completou.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Ganhe Dinheiro Revendendo Roupas