Equipes de fiscalização autuam e removem transportes irregulares | TVMACEIO.com Para Dispositivos Conectados

Equipes de fiscalização autuam e removem transportes irregulares   A circulação de veículos irregulares causa transtornos aos condutores e atrapalha a mobilidade urbana em Maceió. Visando proporcionar maior fluidez nas vias da capital, a Superintendênc...

maceio, saude, educação, prefeitura, governo, transporte, turismo, economia

Equipes de fiscalização autuam e removem transportes irregulares

Publicado por: Editor
16/01/2020 10:30 AM
Divulgação
Divulgação

Equipes de fiscalização autuam e removem transportes irregulares

 

A circulação de veículos irregulares causa transtornos aos condutores e atrapalha a mobilidade urbana em Maceió. Visando proporcionar maior fluidez nas vias da capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue com as operações de fiscalização nos bairros da cidade. Nessa terça-feira (14), a ação de combate ao transporte ilegal ocorreu nos bairros do Centro e Feitosa.

 

Nas abordagens, o Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT) autuou 18 condutores, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e removeu três veículos por estarem com o licenciamento atrasado, por alteração no Gás Natural Veicular (GNV) e por atuação no transporte clandestino, respectivamente

 

Quando um condutor é flagrado realizando o transporte remunerado irregular de passageiros, ele recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Como medida administrativa, o veículo é removido ao pátio do órgão e somente é liberado após a regularização da situação junto ao Município.

 

Na última terça-feira (14), as equipes de fiscalização do transporte regular da SMTT também fizeram uma ação em diversos pontos de táxis localizados nos bairros do Farol, Tabuleiro do Martins, Centro e orla marítima da capital. Ao todo, três veículos foram autuados, sendo um por fazer propaganda irregular, um por trafegar sem as faixas laterais e um por abandono de veículo.

 

“Caso os fiscais da SMTT não encontrem o proprietário durante a abordagem, o veículo é autuado de acordo com o decreto municipal 5669/97. Este decreto caracteriza como abandono de veículo o momento em que o taxista está utilizando o ponto de táxi como um tipo de estacionamento particular, mas não está no local para realizar o atendimento ao passageiro, atrapalhando até a rotatividade dos outros colegas de trabalho”, explicou a assessora técnica da Divisão de Fiscalização de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.

 

A SMTT continuará com as operações de fiscalização nas principais vias da cidade, com o intuito de proporcionar um trânsito seguro para toda a população.

 

Fonte: Ascom SMTT

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados