Maceió Verão tem início neste sábado em Jaraguá | TVMACEIO.com Para Smart TV, PC e Mobile

Falta pouco para a quarta edição do Maceió Verão. A partir deste sábado (6), o festival irá movimentar a capital alagoana com uma grande estrutura montada no Estacionamento do Jaraguá.

maceio, verao, show, evento

Maceió Verão tem início neste sábado em Jaraguá

Publicado por: Editor
05/01/2018 04:36 PM

Falta pouco para a quarta edição do Maceió Verão. A partir deste sábado (6), o festival irá movimentar a capital alagoana com uma grande estrutura montada no Estacionamento do Jaraguá. O primeiro dia do evento terá os shows de Igbonan Rocha, Léo Santana, Wilma Araújo e Cláudia Leitte, a partir das 16h.

 

O Maceió Verão 2018 será realizado pela Branco Promoções e Eventos, que venceu a licitação lançada pela Prefeitura de Maceió em novembro do ano passado. A partir da concessão do espaço urbano para uma empresa que possui vasta experiência nesse tipo de mercado, o Município passa a ser cotista e não o patrocinador integral ou majoritário, como acontecia até a última edição do evento, em 2016.

 

Desta forma, a Prefeitura trabalha a desoneração dos gastos públicos e aposta na experiência da empresa vencedora com a captação de recursos privados e operacionalização de grandes eventos e o festival passa a ser realizado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

 

O diretor de Produção Cultural da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Keyler Simões, explica que o evento continua sendo gratuito. “A grande mudança foi o local e o formato Maceió Verão, que agora é gerido por uma empresa privada, mas é importante lembrar que o público terá acesso a uma área com capacidade para pelo menos 30 mil pessoas gratuitamente”, informou.

 

O vocalista da banda Cheiro de Calcinha, Lobão, sobe ao palco do Maceió Verão no próximo dia 13 e promete agitar o público. “Estamos preparando um show bem dançante com músicas autorais que contam um pouco da nossa história de 20 anos. O evento valoriza a música local e isso é extremamente importante porque temos em Alagoas um número bastante expressivo de músicos talentosos”, destacou.

 

As atrações Vitor Piralho, Babado Novo, Péricles, Milane Hora, Wado, Zezé Di Camargo & Luciano, Fernanda Guimarães, Unidade Nova Praia, Vibrações, Cidade Negra e Nação Zumbi subirão ao palco nos dias 13, 20 e 27.

 

Estrutura do evento

A empresa Branco Promoções e Eventos ficará responsável pela administração da estrutura física, que compreende palco, som, iluminação, camarotes, áreas reservadas e um espaço de livre acesso com capacidade para mais de 30 mil pessoas, além da produção executiva e identidade visual dos eventos.

 

O público que busca mais conforto e privacidade na festa poderá contar com um camarote open bar de cerveja, água e refrigerante em uma área exclusiva com vista privilegiada, estrutura de banheiros e bares exclusivos, além de uma praça de alimentação.

 

Confira a Programação

 

Robson Muller/ Ascom Fmac

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar