Casal homossexual é obrigado a devolver bebé adotada após 12 dias

Publicado por: Editor Feed News
22/03/2021 06:57 PM
Exibições: 119
Courtesy Pixaby
Courtesy Pixaby

Juliano e Johnatan Pereira de Araújo estiveram durante seis anos na lista de espera do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) do Brasil para realizar o desejo de se tornarem pais. No entanto, quando conseguiu adotar a criança, o casal foi obrigado a devolvê-la.

 

A pequena Aurora foi entregue ao casal no dia 24 de setembro, mas 12 dias depois (a 6 de outubro) os brasileiros foram obrigados a entregar a menina à suposta madrinha de acolhimento, Thays Veiga Miranda Lopes, que fez um pedido ao tribunal de Goiás para suspender o processo de adoção, usando como argumento o seu vínculo afetivo com a bebé.

 

“Ela tem família, não é indefesa. Eles não tinham nenhum motivo para tirá-la daqui. Não sou uma família de acolhimento. Acabo de assinar um comprovativo no Centro de Referência da Assistência Social de que a menina vai ficar comigo“, referiu.

 

Sobre o casal

junto há 12 anos, decidiu criar uma conta de Instagram onde explicam a situação, que consideram ser um ato de homofobia, e apelam para que se assine a petição “#voltaAurora”, com o objetivo de os ajudar a recuperar a criança.

 

“Temos muito amor para dar a Aurora. Não apenas nós os dois, mas também a nossa família e amigos. Por favor ajude-nos”, pediram Juliano e Johnatan Pereira de Araújo nas redes sociais.


Num vídeo, o casal explica a razão de estar a fazer o apelo: “Foi um período relativamente curto no nosso ambiente, onde dividimos com ela muitos momentos de carinho, de amor, de afeto. Construímos uma relação muito bonita. Temos vídeos e fotografias para comprovar”, referiu.

 

No entanto, Thays Veiga Miranda Lopes garante que conhece pessoalmente a mãe biológica da menina, destacando que a bebé não se enquadra no programa de adoção e proteção temporária de menores.

 

Ao que se sabe, o casal pediu recurso e foi a tribunal na passada segunda-feira. Contudo, a decisão não terá sido favorável, uma vez que nas redes sociais os apelos continuam.

 

Originalmente Pupbliado por: Ana Isabel Moura , Planeta ZAP //

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados