Dr Pedro Mancini fala sobre bioestimuladores de colágeno

Publicado por: Editor Feed News
26/09/2021 04:19 PM
Exibições: 173
Cortesia Pixabay
Cortesia Pixabay

Os famosos "retardadores de envelhecimento".Botox? Fios? Conheça essa nova técnica apresentada em entrevista pelo especialista Pedro Mancini.

 

Há algum tempo atrás se alguém dissesse que seria possível retardar o envelhecimento com procedimentos avançados e simplificados, nem todo mundo acreditaria.

 

Com os anos a indústria médica da beleza tem evoluído de forma surpreendente, apresentando inovações em procedimentos com resultados inacreditáveis e que cada vez mais simples, prometem menos sofrimento e mais satisfação.

 

Desde que os bioestimuladores de colágeno viraram tendência, a procura se tornou constante nos consultórios.  Porém, como tudo que se torna destaque, surgiram diversos comentários e rumores em torno do assunto, sem contar os novos produtos que surgem a todo o momento, deixando muita gente na dúvida sobre qual escolher.

 

Em uma conversa descontraída o Dr. Pedro Mancini, especialista em medicina estética, e um dos melhores na sua área em São Paulo, esclarece alguns pontos sobre bioestimuladores de colágeno, e dá dicas incríveis.

 

  • Para começar, por que o colágeno é tão importante?

Colágeno está por toda parte e com o tempo e o envelhecimento, o corpo vai diminuindo sua capacidade natural de fabricar a substância. O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo organismo, está presente em vários tecidos e ajuda na sustentação da pele, ou seja, mantendo ela firme e com um aspecto saudável.

 

  • Como o ácido poli-L-lático age?

O ácido poli-L-lático eleva a fabricação de colágeno logo na primeira aplicação, tendo pico de ação por volta de 30 a 60 dias e mantendo a produção da proteína ativa por até um ano.

 

Além disso, tem efeito tridimensional, o que significa que atua para garantir a firmeza da pele em suas três camadas, melhorando o aspecto como um todo.

 

Sculptra®, por exemplo, é o primeiro e mais consagrado bioestimulador de colágeno à base de ácido poli-L-lático do mercado da estética, há mais de 15 anos é usado no Brasil com resultados comprovados. Mas o queridinho do momento é o Elleva®, pela sua praticidade e pela quantidade entregue de principio ativo.

 

  • Quantas sessões são necessárias?

A quantidade de sessões vai depender da idade, e grau de flacidez. Em média, recomendamos de duas a cinco aplicações, com intervalo de 30 dias entre elas. Os resultados começam a aparecer após 4 semanas e os ganhos são graduais. Colágeno nunca é de mais!

 

  • É um procedimento doloroso?

A maioria das pessoas não sentem dor, a recuperação também não é problemática. Nas horas seguintes à sessão pode haver leve sensibilidade no local das injeções quando apalpado, mas comumente não há inchaços e nem hematomas, mas isso também pode variar de pessoa para pessoa. Mas num todo é um procedimento tranquilo com resultados muito satisfatórios.

 

  • Existem outros tipos de bioestimuladores além do ácido poli-L-lático?

Um outro bioestimulador de colágeno bastante usado é a Hidroxiapatita de Cálcio, que antigamente era utilizado apenas para dar volume em áreas de estruturas ósseas. Há protocolos atuais que permitem utilizar o produto de maneira diluída, que garante à pele mais volume, elasticidade e densidade.

 

Agora como na música da banda Alphaville jovem para sempre, com tanta tecnologia e avanços com na área estética isso já não é mais um sonho e sim o futuro da beleza.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: