Procon Maceió realiza fiscalização em Farmácias da capital | TVMACEIO.com Para Dispositivos Conectados

Procon Maceió em parceria com o CRF (Conselho Regional de Farmácia) iniciou nessa quarta-feira (18) uma fiscalização em diversas farmácias de Maceió. A finalidade da ação é verificar a validade dos medicamentos e eventual comercialização de medicamento...

maceio, saude, educação, prefeitura, governo, transporte, turismo, economia, procon, farmácia

Procon Maceió realiza fiscalização em Farmácias da capital

Publicado por: Editor
20/04/2018 08:06 AM
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

O Procon Maceió em parceria com o CRF (Conselho Regional de Farmácia) iniciou nessa quarta-feira (18) uma fiscalização em diversas farmácias de Maceió. A finalidade da ação é verificar a validade dos medicamentos e a eventual comercialização de medicamentos proibidos. A fiscalização acontece até a próxima sexta-feira (20).

 

Juntamente com a equipe do Procon Maceió, o Conselho Regional de Farmácia (CRF) fará a verificação quanto aos profissionais farmacêuticos e requisitos administrativos. A ação acontecerá em farmácias comerciais da capital e nas localizadas no interior dos hospitais privados.

 

“O objetivo é verificar todas as irregularidades. Nossa equipe fará um pente fino em farmácias e hospitais privados. Caso sejam encontrados, os medicamentos vencidos serão apreendidos e encaminhados à Vigilância Sanitária do Município, e os estabelecimentos serão multados”, explicou o diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida.

 

Caso o consumidor queira, também pode denunciar os estabelecimentos pelo 0800 082 4567 ou através do Whatsapp 988828326. Se preferir, o cidadão pode ir até a sede do Procon Municipal, localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, Centro.

 

Produzido por: Leyvson Gomes (estagiário)/ Secom Maceió

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados

Comentários