Maceió lança serviço pioneiro de aviso de licitação | TVMACEIO.com Para Dispositivos Conectados

Por meio da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser), a Prefeitura de Maceió lança, nesta sexta-feira (20), um serviço de aviso de licitação para fornecedores.

maceio, saude, educação, licitação, prefeitura, governo, transporte, turismo, economia

Maceió lança serviço pioneiro de aviso de licitação

Publicado por: Editor
20/04/2018 06:28 PM
Arquivo TV Maceio
Arquivo TV Maceio

Por meio da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser), a Prefeitura de Maceió lança, nesta sexta-feira (20), um serviço de aviso de licitação para fornecedores. Após realizar um simples cadastro, os interessados passarão a receber os avisos de licitação cada vez que um novo edital for lançado pela Prefeitura de Maceió.

 

Para participar é bem fácil. Primeiro, os fornecedores devem acessar o endereço www.licitacao.maceio.al.gov.br/cadastro. Para pessoa física, basta incluir nome, CPF e e-mail. No caso de pessoa jurídica, solicita-se o nome fantasia da empresa, CNPJ e e-mail. Depois, basta clicar no campo “salvar” e pronto. Assim que a primeira licitação for publicada no site, o usuário cadastrado receberá o aviso. Nele, haverá informações sobre o objeto a ser contratado, o tipo de licitação e a data do pregão ou concorrência pública.

 

Em síntese, a Arser apresenta mais uma inovação com o objetivo de aperfeiçoar os processos de licitação na administração da capital. “Há ganho na transparência, em função da publicidade dos atos. Com isso, podemos aumentar a competitividade com a ampliação do número de participantes e, consequentemente, gerar mais economia para a administração”, explica Vanderléia Guaris, diretora de Licitações e Contratos da Arser.

 

Caso o fornecedor deseje obter informações mais detalhadas sobre os editais, basta acessar o site de licitações do município de Maceió: www.licitacao.maceio.al.gov.br.

 

Pioneirismo

Ao registrar uma licitação nos provedores Compras Governamentais ou Banco do Brasil, avisos são disparados para os fornecedores cadastros nas linhas específicas dos objetos dessas plataformas. Contudo, de acordo com a gestora, a iniciativa da Arser é pioneira no tocante aos demais sites oficiais de órgãos públicos em todo o país.

 

“Os sites oficiais dos órgãos publicam editais e avisos de licitação, mas não há o envio de notificação no momento do lançamento das licitações. Aqui, o fornecedor vai receber, em tempo real, as licitações que estão sendo abertas pelo município”, finaliza Vanderléia.

 

Fernando Coelho/ Ascom Arser

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados

Comentários