Curta Avalanche participará de festival de cinema no DF | TVMACEIO.com Para Dispositivos Conectados

O curta-metragem Avalanche, dirigido por Leandro Alves e financiado pela Prefeitura de Maceió, por meio do Prêmio Guilherme Rogato, da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), está entre os 79 filmes selecionados para o II Festival de Cinema

maceio, saude, educação, prefeitura, governo, transporte, turismo, economia, festival

Curta Avalanche participará de festival de cinema no DF

Publicado por: Editor
20/04/2018 06:37 PM
Filme alagoano será um dos destaques do festival. Foto: divulgação
Filme alagoano será um dos destaques do festival. Foto: divulgação

O curta-metragem Avalanche, dirigido por Leandro Alves e financiado pela Prefeitura de Maceió, por meio do Prêmio Guilherme Rogato, da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), está entre os 79 filmes selecionados para o II Festival de Cinema de Paranoá, no Distrito Federal, que irá acontecer entre os dias 23 a 29 de abril.

 

O filme, que estreou na 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas em outubro do ano passado, também se apresentou em outros festivais, como o 12º Festival Audiovisual Comunicurtas (PB), no 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes (MG) e na VIII Mostra Sururu de Cinema Alagoano, onde ganhou o Prêmio de Melhor Contribuição Técnica.

 

Rodado na periferia de Arapiraca, Agreste de Alagoas, “Avalanche” aborda os temas de violência e tradição dentro da história de uma família que tem sua casa invadida por bandidos na celebração da padroeira da cidade. O curta é estrelado por Rafael Nicácio, protagonista de Big Jato, filme mais recente do renomado cineasta pernambucano Cláudio Assis.

 

No total, foram R$ 2,3 milhões distribuídos pelos prêmios Guilherme Rogato e Eris Maximiano para a efetivação de projetos artísticos e culturais na cidade de Maceió. “A política de editais é muito importante porque é uma forma de incentivo que reforça a produção audiovisual alagoana. Vários filmes estão sendo vistos lá fora, atraindo olhares para o nosso estado e para nossa identidade”, destaca o diretor do curta, Leandro Alves.

 

Em maio, o curta “Avalanche” terá sua estreia no município de Arapiraca.

 

Produzido por: Paula Araújo (estagiária)/ Ascom Fmac

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados

Comentários