Maragogi lança proposta de Nucleação de escolas rurais | TVMACEIO.com Televisão via Internet

A prefeitura de Maragogi, litoral norte de Alagoas, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou, na tarde desta quarta-feira, 18, a Proposta de Nucleação das escolas rurais.

alagoas, maragogi, caribe, praias, sol, verão

Maragogi lança proposta de Nucleação de escolas rurais

Publicado por: Editor
22/04/2018 06:18 PM
Divulgação
Divulgação

A prefeitura de Maragogi, litoral norte de Alagoas, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou, na tarde desta quarta-feira, 18, a Proposta de Nucleação das escolas rurais. O principal objetivo da Proposta é acabar com salas multisseriadas (que são crianças de três ou mais séries juntas), fazendo uma junção de algumas escolas da zona rural, transformando-as em Núcleos, que são os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI’s), e passariam a oferecer um ensino em tempo integral.

 

A EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Yone Henzel, localizada no Assentamento Costa Dourada, por exemplo, que hoje conta com 185 alunos, seria adequada para receber 400 alunos (das escolas José Bandeira, Julita Dias Viana, José V. de Madureira, Maria Cândida, dos Assentamentos Melos, Pau Amarelo, Bom Jesus e Costa Dourada, respectivamente, em tempo integral e mais EJA (Educação de Jovens e Adultos).

 

A Proposta, em sua cartilha, também leva em consideração um melhor desempenho profissional do professor, que poderá melhor planejar suas aulas e assim alcançar bons resultados na aprendizagem do educando.

 

Os técnicos que apresentaram a Proposta asseguram que a nucleação dessas escolas não causará perda de identidade cultural das crianças atingidas com o processo, já que continuarão na área rural, mantendo sua cultura e seus costumes campesinos.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados

Comentários