O "paradoxo" do sexo oral...

Publicado por: Editor Feed News
22/07/2023 12:21 PM
Exibições: 154
Cortesia Editorial Shutterstock
Cortesia Editorial Shutterstock

As mulheres são menos propensas a praticá-lo, mas o fazem duas vezes mais. O que dizem os cientistas?

 

Acontece que os homens gostam mais de sexo oral. E embora seja uma "festa" ativa e lhes dê mais prazer do que as mulheres, as mulheres têm duas vezes mais chances de serem essa "festa". Tais conclusões foram alcançadas por cientistas da Universidade Canadense de Guelph.

 

Muita coisa mudou na abordagem do sexo oral desde a revolução sexual na década de 1960. Antes associado a "prostitutas e homossexuais", hoje é parte importante das relações íntimas em muitos relacionamentos - permanentes e fugazes - especialmente entre as gerações mais jovens.

 

Portanto, não é surpresa que dar prazer com a boca e a língua também ocupe os cientistas.  Principalmente os canadenses, que firmaram parceria com duas empresas de pesquisa de mercado e opinião para entender o chamado "lacuna de sexo oral"  - a diferença nas preferências por sexo oral, dividida por gênero. 

 

Os pesquisadores coletaram dados de 1.500 estudantes de ambos os sexos com idades entre 18 e 24 anos e tiraram várias conclusões sobre as diferenças entre eles. Dos 900 voluntários heterossexuais, 70 por cento mulheres e 73% de homens admitiram ter feito sexo oral. Isso é feito tanto por pessoas em relacionamentos estáveis ​​quanto por quem prefere encontros de uma noite.

 

Semelhanças...

Os participantes do estudo também foram solicitados a indicar quanto prazer eles obtêm ao praticar o chamado amor francês. As respostas mostram que os casais que estão "seriamente" um com o outro ou até moram juntos são os mais satisfeitos, os casuais um pouco menos. Numa escala de 1 (pouco agradável) a 4 (muito agradável), a nota média do nível de prazer ultrapassou 2.

 

Os inquiridos admitem, de forma bastante unânime, que sentem mais prazer com o sexo oral como parceiro passivo (73% dos homens e 39% das mulheres, respetivamente), e não como parceiro ativo. Os cientistas observaram essa relação em ambos os sexos, tanto em relacionamentos de longo prazo quanto em relacionamentos casuais. 

 

... e diferenças

É diferente quando se trata de dar prazer. 52 por cento dos homens "gosta muito" de pousar entre as pernas de suas parceiras, 40%. "gosta bastante" e apenas 7 por cento. ele não sente falta disso. No caso das mulheres, 28% gostam de sexo oral. deles, para 55 por cento é "bom" e 17 por cento. ele não sente falta disso. Neste último grupo, a maioria das mulheres são aquelas que não estão em relacionamentos estáveis.

 

De um modo geral, os homens obtêm mais prazer em fazer sexo oral. Apesar disso, a pesquisa mostra que a parte ativa é mais frequentemente mulheres. Na pesquisa, 26% dos entrevistados declararam que "deram, mas não receberam" prazer oral em comparação com 10 por cento. homens. Por que essa discrepância?

 

Não se sabe, embora o site do Medical Daily sugira que pode ser devido ao fato de que as mulheres são mais propensas a sucumbir à persuasão de seus parceiros. Isso é evidenciado por pesquisas realizadas com mulheres australianas de 16 a 25 anos. Metade delas admitiu que se sentiu pressionada a praticar sexo oral - de um parceiro ou de colegas, mas também por causa do papel social tradicionalmente entendido das mulheres ou educação sexual insuficiente.

 

Por Mike Nelson

Conteúdista da The Mobile Television Network

 

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: