Queda dos Drones Shaheds na Romênia: Não adianta mentir, há evidências

Publicado por: Editor Feed News
04/09/2023 08:58 PM
Exibições: 41

O Ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, disse que a Ucrânia tem evidências fotográficas da queda de drones "Shahed" no território da Romênia durante o ataque russo na noite de 3 a 4 de setembro, e está prontos para compartilhá-las.

 

A afirmação foi feita pelo chefe do Ministério das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, durante conversa com jornalistas.

“Penso que neste caso específico eles (autoridades romenas – ed.) estão actualmente a estudar todos os aspectos do que aconteceu. É inútil negar que algo caiu ali. Afirmamos com autoridade, com evidências, que foram drones Shahed. Temos evidências fotográficas de que algo caiu lá", disse Kuleba.

 

Ele observou que “há tendências para tentar não agravar a interpretação de certos acontecimentos por parte dos parceiros, para não serem arrastados para um conflito direto”.

 

Kuleba também observou que é absolutamente óbvio para a Ucrânia o que aconteceu na Roménia. Embora o Ministério da Defesa tenha negado tudo.

 

"Temos provas fotográficas. Estamos prontos a partilhá-las, mas as conclusões finais serão tiradas pelas autoridades romenas, que deverão então não só tirar conclusões, mas também dizer o que irão fazer a respeito. É mais fácil tirar conclusões do que fazer algo com elas mais tarde. É por isso que há uma reação tão cautelosa”, resumiu o chefe do Ministério das Relações Exteriores.

 

De referir que o Ministério da Defesa da Roménia negou a queda de drones russos no território do país.

Anteriormente, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Oleg Nikolenko , disse que durante o ataque da Rússia à Ucrânia na noite de 4 de setembro, drones kamikaze Shahed caíram e detonaram no território da Romênia .

 

Recorde-se que drones russos voaram para o território da Roménia durante o ataque a Izmail, em 2 de Agosto . Moradores da comuna de Čatalkioi relataram a queda de um dos drones na floresta.

 

A propósito, em 14 de agosto, uma mina explodiu no mar perto da vila turística de Kostinesti, na Romênia .

Com informações PRM (UA)

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados