Crianças Feridas em Hospital Infantil de Kiev Após Ataque de Mísseis Russos

Publicado por: Feed News
08/07/2024 09:59 AM
Exibições: 111
Divulgação/Redes Sociais/Captura de Tela
Divulgação/Redes Sociais/Captura de Tela

Ataque a hospital infantil em Kiev provoca comoção global

Prédio do hospital "Okhmatdyt" foi atingido durante procedimentos de hemodiálise de sangue

 

O ataque de mísseis russos em Kiev nesta segunda-feira, 8 de julho, teve consequências devastadoras, atingindo diretamente o hospital infantil "Okhmatdyt" e ferindo gravemente crianças em tratamento de insuficiência renal. Segundo o Ministro da Saúde da Ucrânia, Viktor Lyashko, um foguete atingiu o prédio onde as crianças recebiam procedimentos de purificação de sangue, deixando muitas delas sob os escombros.

"Há crianças sob os escombros em Okhmatdyt. O ataque ocorreu no prédio onde as crianças recebiam purificação de sangue para insuficiência renal," afirmou Lyashko, destacando a gravidade do ato.

Este ato de terrorismo por parte da Rússia gerou uma onda de indignação e tristeza na Ucrânia e no mundo inteiro. A mídia russa, no entanto, continua a espalhar falsificações sobre ataques a alvos militares, tentando desviar a atenção dos seus crimes contra a humanidade.

 

O ataque desta segunda-feira é mais um exemplo das tragédias causadas pela guerra em curso, sublinhando a necessidade urgente de esforços internacionais para proteger os civis, especialmente as crianças, e garantir a segurança de instalações médicas em zonas de conflito.

 

O hospital infantil "Okhmatdyt" é uma das principais instalações de tratamento pediátrico da Ucrânia, e a destruição de parte de suas instalações durante um momento crítico de tratamento para jovens pacientes é um golpe terrível para a cidade de Kiev e para o sistema de saúde ucraniano.

 

Este incidente trágico causado pela Federação Russa deve servir como um lembrete doloroso aos amigos de Putin da brutalidade da guerra e da necessidade urgente de ações internacionais para proteger os mais vulneráveis.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados