Rússia usa 40 aeródromos para ataques à Ucrânia

Publicado por: Editor Feed News
21/03/2022 04:15 PM
Exibições: 127

Especialistas militares estão convencidos de que aviões russos estão atacando a Ucrânia de 40 aeródromos localizados na Bielorrússia, nas regiões ocidentais da Rússia e na Crimeia ocupada.

 

 

Detalhes: Especialistas militares, juntamente com jornalistas, analisaram imagens de satélite e avaliaram a presença de diferentes tipos de aeronaves em aeroportos na Bielorrússia, na Rússia ocidental e na península da Crimeia ocupada pela Rússia.

 

Os russos são mais ativos no uso de dois aeródromos militares na Crimeia ocupada: em Saki e Belbek.

 

Um pouco menos na Crimeia, os russos usam aeródromos perto de Dzhankoi, Gvardiisky e Kachi.

 

O 43º Regimento de Caça do PKS da Rússia está baseado em Saki. Em Belbek, os ocupantes realizaram a reconstrução antes do início de uma invasão em grande escala em 2022, de modo que o aeródromo, além de aeronaves táticas, pode ser baseado em bombardeiros estratégicos Tu-22M3, Tu-160 e Tu-95MS. De acordo com as Forças Armadas da Ucrânia, os russos usaram esses aviões para realizar ataques aéreos na região de Lviv.

 

Mais de 40 bombardeiros foram vistos no aeródromo de Morozovsk , em Rostovskaya. É aqui que fica o 559º Regimento de Bombardeiros.

 

No território de Krasnodar, os militares russos usam os aeródromos de Yeisk e Primorsko-Akhtarsk.

 

De Primorsko-Akhtarsk ao Mariupol sitiado cerca de 125-130 km. Antes da invasão em 24 de fevereiro, apenas os caças Su-25 eram vistos em imagens de satélite, mas em março, especialistas observaram os bombardeiros Su-34 "azuis".

 

De Yeisk a Mariupol cerca de 60 km. Há 20 aeronaves MiG-29K baseadas aqui, e os jornalistas também viram aeronaves anti-submarino Tu-142 e cerca de 5 caças, incluindo um Su-33.

 

Além disso, os militares russos estão usando ativamente na Bielorrússia quase todos os aeródromos existentes perto das cidades de Lida, Bobruisk, Mozyr, Gomel, Luninets, Baranovichi, Brest e outros.

 

O maior congestionamento de aeronaves é visto no aeroporto perto de Lida, incluindo duas dúzias de helicópteros e até 30 aeronaves militares. Mas os jornalistas relatam pelo menos 20 aeronaves militares PKS em outros aeródromos.

 

A Rússia reformatou o aeródromo de transporte militar em Seshcha, na região de Bryansk, que provavelmente é usado para ataques aéreos nas regiões de Chernihiv, Sumy e Kiev.

 

Especialistas acrescentam que os russos podem usar um número muito maior de aeródromos, incluindo civis e de transporte, mas isso é um pouco mais difícil de rastrear. Além disso, os militares ucranianos estão cientes de casos em que os russos podem pousar seus helicópteros no campo.


A inteligência ucraniana está ciente do fato de que os pilotos militares na Rússia se recusam a fazer missões de combate e escrever relatórios de recusa.

 

Além disso, os pilotos mais experientes da Rússia têm um tempo de voo de até 80, enquanto os padrões da OTAN devem ser de 300. Segundo especialistas, a Rússia continuará atraindo pilotos ainda menos experientes, o que reduzirá a manobrabilidade e eficácia de combate de suas aeronaves .

 

Relatos:

De acordo com as Forças Armadas da Ucrânia, os defensores ucranianos destruíram 98 aviões, 124 helicópteros e 27 veículos aéreos não tripulados dos ocupantes russos. Segundo alguns especialistas, a Rússia preparou cerca de 300 caças para a invasão da Ucrânia.


O Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Ucrânia observa que os russos começaram a atrair aeronaves menos tripuladas nos céus da Ucrânia devido ao trabalho ativo do sistema de defesa aérea ucraniano.

Fonte : Rádio Svoboda , citando comentários de vários especialistas militares

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados