Dieta popular pode reduzir o risco de diabetes e doenças cardíacas

Publicado por: Editor Feed News
04/10/2022 12:18 PM
Exibições: 171
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Jejum intermitente pode ajudar a controlar doenças metabólicas como diabetes e doenças cardíacas

 

Tendência de dieta popular pode reduzir o risco de diabetes e doenças cardíacas

 

Comer suas calorias diárias dentro de uma janela consistente de 8-10 horas é uma estratégia poderosa para prevenir e gerenciar doenças crônicas, como diabetes e doenças cardíacas, de acordo com um novo manuscrito publicado no jornal da Endocrine Society,  Endocrine Reviews.



A alimentação com restrição de tempo é um tipo de jejum intermitente que limita a ingestão de alimentos a um certo número de horas por dia. O jejum intermitente é uma das tendências de dieta mais populares, e as pessoas o estão usando para perder peso, melhorar sua saúde e simplificar seus estilos de vida.



“As pessoas que estão tentando perder peso e viver um estilo de vida mais saudável devem prestar mais atenção ao que comem e ao que comem. Comer com restrição de tempo é uma estratégia dietética fácil de seguir e eficaz que requer menos matemática mental do que contar calorias”, disse Satchidananda Panda, Ph.D., do Salk Institute for Biological Studies em La Jolla, Califórnia. “Jejum intermitente pode melhorar o sono e a qualidade de vida de uma pessoa, bem como reduzir o risco de obesidade, diabetes e doenças cardíacas”.



No manuscrito, os pesquisadores exploram a ciência por trás da alimentação com restrição de tempo, estudos clínicos recentes e o escopo de pesquisas futuras para entender melhor seus benefícios à saúde. Pesquisas recentes revelaram que genes, hormônios e metabolismo aumentam e diminuem em diferentes momentos do dia de 24 horas. Alinhar nosso hábito diário de comer com o relógio interno do corpo pode otimizar a saúde e reduzir o risco ou a carga de doenças crônicas como diabetes, doenças cardíacas e hepáticas.



“Comer em horários aleatórios quebra a sincronia do nosso programa interno e nos torna propensos a doenças”, disse Panda. "O jejum intermitente é um estilo de vida que qualquer um pode adotar. Ele pode ajudar a eliminar as disparidades de saúde e permitir que todos tenham uma vida saudável e plena."



Outros autores do estudo incluem: Emily Manoogian do Salk Institute for Biological Studies; Lisa Chow da Universidade de Minnesota em Minneapolis, Minnesota; Pam Taub, da Universidade da Califórnia, San Diego, em La Jolla, Califórnia; e Blandine Laferrère do Centro Médico Irving da Universidade de Columbia em Nova York, NY



O estudo recebeu financiamento do Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais (NIDDK), do Instituto Nacional do Envelhecimento, do Instituto Nacional do Câncer, do Larry l. Hillblom Foundation, a Wu Tsai Human Performance Alliance, o Departamento de Defesa dos EUA e a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências.



O manuscrito, “Alimentação com restrição de tempo para a prevenção e gerenciamento de doenças metabólicas”,  foi publicado online, antes da impressão.

 

Sobre a Sociedade Endócrina

Os endocrinologistas estão no centro da solução dos problemas de saúde mais prementes do nosso tempo, desde diabetes e obesidade até infertilidade, saúde óssea e cânceres relacionados a hormônios. A Endocrine Society é a maior e mais antiga organização do mundo de cientistas dedicados à pesquisa hormonal e médicos que cuidam de pessoas com doenças relacionadas a hormônios.

 

A Sociedade tem mais de 18.000 membros, incluindo cientistas, médicos, educadores, enfermeiros e estudantes em 122 países. Para saber mais sobre a Sociedade e o campo da endocrinologia, visite nosso site em www.endocrine.org . Siga-nos no Twitter em @TheEndoSociety e @EndoMedia .

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados