Pets ganham espaço na Feira de Adoção de Maceió | TVMACEIO.com The Mobile Television Network

Pets estão disponíveis para adoção na Rua Aberta, no domingo, das 8h às 16h, na Ponta Verde.   O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) vai realizar, neste domingo (20), das 8h às 16h, mais uma Feira de Adoção na ...

animais, adoção, pesquisa, pets

Pets ganham espaço na Feira de Adoção de Maceió

Publicado por: Editor
19/11/2022 07:27 PM
Secom / PMM
Secom / PMM

Pets estão disponíveis para adoção na Rua Aberta, no domingo, das 8h às 16h, na Ponta Verde.

 

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) vai realizar, neste domingo (20), das 8h às 16h, mais uma Feira de Adoção na Rua Aberta, na orla da Ponta Verde. A ação será executada em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Além dos cães e gatos disponíveis para adoção, a equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem levados para a feira pelos seus tutores. 

 

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Marcella Soares, destacou os cuidados com os pets que participam da feira. 

 

“Os animais que são levados para participar das feiras passam por avaliação da equipe de médicos veterinários e têm castração garantida. Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose. Todos os animais adotados saem da feira microchipados”, explicou a coordenadora. 

 

A publicitária, Andrelly Rocha, fez a adoção de um gato na última edição da feira e comentou sobre a ação. 

 

“Estava correndo e avistei a estrutura. Gostei do atendimento da equipe e foi ótimo. A adoção sempre foi uma opção, sendo esse o terceiro. Eu acho muito importante a realização de ações como essa. Sou bem atuante na causa animal e sempre pesquiso o que outros estados fazem, principalmente, dos gatos que eles se reproduzem mais. É importante que sejam ampliadas, cada vez mais, as ações voltadas para os animais”, relatou a publicitária.  

 

Os tutores que realizam adoções na feira recebem orientações da equipe sobre a adoção responsável para assegurar a proteção da vida desses animais, para que de fato o acolhimento seja assegurado, bem como a saúde, proteção, defesa e bem-estar. A equipe médica veterinária do GGI-CA também tem desenvolvido um trabalho de monitoramento das adoções já realizadas. 

 

Para adotar

Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos e precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

 

Além das feiras, os animais que estão abrigados na UVZ podem ser adotados ao longo da semana diretamente na unidade. Para mais informações sobre adoção, a população pode entrar em contato através do telefone (82) 98752-6505.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Comentários