Feira de Adoção, Pets neste domingo (16)

Publicado por: Editor
13/04/2023 07:05 PM
Exibições: 74
Cães e gatos vão estar presente na Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió. Foto: Ascom GGI-CA
Cães e gatos vão estar presente na Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió. Foto: Ascom GGI-CA

Cães e gatos vão estar disponíveis para adoção responsável na ação, que acontece na Rua Aberta na orla de Ponta Verde

 

Por Wilson Smith
 

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) realiza, neste domingo (16), das 8h às 16h, mais uma edição da Feira de Adoção na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde. 

 

Através da ação, o Gabinete da Causa Animal já conseguiu assegurar novos lares para cerca de 400 pets. Além das adoções responsáveis, a iniciativa cumpre um papel importante no que diz respeito ao trabalho socioeducativo quanto à guarda responsável de animais, junto à população que visita a estrutura, estabelecendo um diálogo para que a comunidade tenha informações sobre os cuidados necessários com os animais ao longo de toda a vida. 

 

A zootecnista do GGI-CA, Fernanda Rodrigues, explicou a importância da realização das feiras de forma permanente. “Os profissionais presentes na feira realizam abordagens socioeducativas, no que diz respeito às responsabilidades e cuidados ao adotar um pet, tais como manter uma rotina de passeios, prover uma boa alimentação, higiene, vacinação atualizada e rotina de visitas ao veterinário”, informou. 

 

Antes de serem adotados, os pets passam por prévia avaliação veterinária, são vermifugados, testados para leishmaniose, têm vacinação antirrábica e castração garantida. Todos os animais adotados recebem um chip que permite identificar o responsável em caso de abandono. 

 

O GGI-CA abre espaço na feira para os protetores independentes de animais que querem encontrar lares para cães e gatos que estão sob sua guarda. Para estar presente na estrutura da feira, a população precisa entrar em contato previamente com a central de atendimento através do WhatsApp (82) 98752-6505 e a equipe médica veterinária vai agendar uma visita para avaliar se os animais estão aptos para a adoção.

 

Para adotar

Para adotar um animal, o tutor deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

 

Serviço

A Feira de Adoção acontece neste domingo (16), das 9h às 16h, na Rua Aberta da orla de Ponta Verde. A tenda ficará na altura do Palato Praia.

  
Com informações da Ascom GGI Causa Animal

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados