Prefeitura recupera galeria na Ponta Grossa | TVMACEIO.com Televisão via Internet

MACEIÓ (13/6) -  Da Assessoria Suana Nobre / Ascom Seminfra - Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalham diariamente com a finalidade de prevenir ou acabar com pontos crônicos de alagamentos na cidade. Nesta quarta-feira (13...

maceio, saude, educação, prefeitura, governo, transporte, turismo, economia, arser

Prefeitura recupera galeria na Ponta Grossa

Publicado por: Editor
13/06/2018 04:48 PM
Divulgação
Divulgação

MACEIÓ (13/6) -  Da Assessoria Suana Nobre / Ascom Seminfra - Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalham diariamente com a finalidade de prevenir ou acabar com pontos crônicos de alagamentos na cidade. Nesta quarta-feira (13), o entorno da Praça Santa Tereza, na Ponta Grossa, passa por obras de recuperação de galerias de águas pluviais.

 

Segundo o gestor da Seminfra, Ib Brêda, ações de drenagem têm sido uma das prioridades do órgão para acabar com transtornos e promover mais qualidade de vida nos diversos bairros. “Nossas equipes vêm trabalhando em diversos locais para identificar alagamentos e resolver os problemas. Além deste trabalho na Praça Santa Tereza, destaco alguns pontos que já foram solucionados e a população ficou satisfeita, a exemplo da Avenida Amélia Rosa, Sandoval Arroxelas, Assis Chateaubriand, entre outros. O esforço tem sido grande e já podem ser percebidos os resultados”, destacou.

 

O trabalho ao redor da Praça Santa Tereza foi iniciado na terça-feira (12) e deve ser concluído com mais três dias de serviço. Para devolver o sossego aos moradores da região e frequentadores da praça, estão sendo executados três atravessamentos e a substituição de vinte metros de tubos PEAD.

 

“As galerias de águas pluviais estavam 100% obstruídas, impossibilitando o escoamento natural da água da chuva. Estas obstruções são quase sempre reflexo do lixo que é jogado nas ruas. Em dias chuvosos, esse problema fica mais evidente e as equipes mais atentas às demandas que chegam de todas as partes”, disse o coordenador de drenagem da Seminfra, Esdras Maia Nobre.

 

A população também pode contribuir informando pontos de alagamentos e/ou outros problemas relacionados ao sistema de drenagem. Basta ligar para os telefones 3315-5007 e 3315-5008 e informar com precisão o nome da rua e ponto de referência da via que precisa de intervenção.

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados

Comentários